sexta-feira, 19 de junho de 2015

CNBB: Elimine a Pastoral da Juventude de todo o território nacional com urgência.

Para: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Por que isto é importante ? 

Estas ideias marxistas que pululam nas expressões públicas da PJ são severamente condenadas pela Igreja Católica. Os documentos do Magistério condenando a luta de classes ou mesmo a transformação do Evangelho em um livro de conteúdo puramente social são inúmeros. A própria Teologia da Libertação foi recentemente julgada pela Congregação para a Doutrina da Fé como incompatível com a autêntica Doutrina Social da Igreja, por tentar inocular na pregação evangélica uma mensagem socialista, materialista e revolucionária. 

A PJ é católica?! Pode até ser, mas este grupo de Fortaleza, que cultua Che Guevara, Fidel Castro e Hugo Chávez, já abandonou a Igreja há muito tempo. Afinal, nas palavras do Papa Pio XI, de venerável memória, “ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista” 

“A Eucaristia é um dom demasiado grande para suportar ambiguidades e reduções.” As palavras são de João Paulo II, são do Papa! Mas, devemos esperar obediência desses grupos tão notáveis justamente por desobedecerem? Aliás, é bom nem imaginar qual a ideia que a Pastoral da Juventude faz do Sumo Pontífice, quando chama o próprio Jesus Cristo de “socialista”. 

Mas, será que todos os pejoteiros entendem isto? Aparentemente não… E é esta a PJ que criticamos: a Pastoral da Juventude que se alinhou ao materialismo, às ideias revolucionárias e anticristãs do marxismo, à Teologia que tem destruído inúmeras vocações em toda a América Latina… Estas ideologias falsas são demasiado velhas e antiquadas; não combinam com o espírito da juventude 

A Pastoral da Juventude é como o lado jovem das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base), que continuam a levar adiante uma teologia que não condiz com a tradição católica. Ao abrir o site da PJ, li um texto de Dom Canísio Klaus do Rio Grande do Sul.O texto traz como título “Juventude: muita reza, muita luta e muita festa!”Porém, gostaria de sublinhar esse parágrafo: 

“Diferentemente do que ordinariamente se diz, a juventude reza. Ela não gosta de rezar do jeito dos adultos. Também não quer mais rezar do jeito das crianças. Mas os jovens procuram a oração. Eles recorrem à oração diante de desafios a serem enfrentados. Rezam sem muitos formulismos e são ecléticos. Se valem de elementos de várias religiões, sem se preocuparem com a ortodoxia da fé. Quando rezam em grupos, reúnem, sem nenhum escrúpulo, elementos das religiões orientais, cristãs, africanas e indígenas.” 

Só para refrescar a memória: 

PAPA PIO IX: 
“E, apoiando-se nos funestíssimos erros do comunismo e do socialismo, asseguram que a “sociedade doméstica tem sua razão de ser somente no direito civil” (Quanta Cura, 5). 

PAPA PIO X: 
“Se Cristo chamou junto de si, para os consolar, os aflitos e os sofredores, não foi para lhes pregar o anseio de uma igualdade quimérica” (Notre Charge Apostolique n. 38). 

JOÃO PAULO II: 
“Nesta luta contra um tal sistema o capitalismo selvagem não se veja, como modelo alternativo, o sistema socialista, que, de fato, não passa de um capitalismo de estado, mas uma sociedade do trabalho livre, da empresa e da participação” (no. 35) (Enc. Centesimus Annus, tópico 30 da ed. Paulinas) 

BENTO XVI "O MAGNO" 
Os teólogos da libertação sublinham com força, diante do “falso universalismo”, a parcialidade e o caráter partidário da opção cristã; tomar partido é, segundo eles, requisito fundamental de uma correta hermenêutica dos testemunhos bíblicos. (Discurso do Cardeal Joseph Ratzinger (18.03.1984), intitulado “Eu vos explico a Teologia da Libertação”)
CENAS FORTES
Fonte: Google.com.br


PERANTE UMA AUTORIDADE ECLESIAL!!





















 CHE GUEVARA PADROEIRO DA PJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário